terça-feira, 28 de junho de 2016

Viagem de final de ano: Conímbriga e Coimbra


Conímbriga
Conímbriga
.Vista das ruínas da cidade de Conímbriga.
Localização atual
Conímbriga está localizado em: Portugal Continental
Conímbriga
Localização de Pax Julia no que é hoje Portugal
Coordenadas40° 05' 58" N 8° 29' 36" O
País Portugal
Cidade atualPortugal Condeixa-a-Velha
Conímbriga é uma das maiores povoações romanas de que há vestígios em Portugal. ClassificadaMonumento Nacional, é a estação arqueológica romana mais bem estudada no país. Conímbriga foi à época daInvasão romana da Península Ibérica a principal cidade do Convento Escalabitano, província romana daLusitânia. Localiza-se a 16 km de Coimbra, na freguesia de Condeixa-a-Velha, a 2 km de Condeixa-a-Nova. A estação inclui o Museu Monográfico de Conímbriga, onde estão expostos muitos dos artefactos encontrados nas escavações arqueológicas, incluindo moedas e instrumentos cirúrgicos.















Igreja do Mosteiro de Santa Cruz: túmulo de Sancho I na capela-mor.

Igreja do Mosteiro de Santa Cruz: abóbada nervurada manuelina e órgão barroco.

O Mosteiro de Santa Cruz localiza-se na freguesia de Santa Cruz, na cidade, concelho e distrito de Coimbra, emPortugal. Foi fundado em 1131 pela Ordem dos Cónegos Regrantes de Santo Agostinho , com o apoio de D. Afonso Henriques e de D. Sancho I, que nele se encontram sepultados. A qualidade das intervenções artísticas no mosteiro, particularmente na época manuelina, fazem deste um dos principais monumentos históricos e artísticos do país. 













Portugal dos Pequenitos

.


Portugal dos Pequenitos: Países de Língua Oficial Portuguesa - pavilhão de Moçambique.
Portugal dos Pequenitos: Portugal Insular pavilhão dos Açores.

Portugal dos Pequenitos: Portugal Monumental - Museu do Traje.

Portugal dos Pequeninos: Casas Regionais.
Portugal dos Pequenitos, e não Portugal dos Pequeninos como é popularmente referido, localiza-se no largo do Rossio de Santa Clara, no distrito de Coimbra, em Portugal. Trata-se de um parque temático concebido e construído como um espaço lúdico, pedagógico e turístico, para mostrar aspectos da cultura e do património português, em Portugal e no mundo.















Sem comentários:

Recuperação da canoa Gaivina

Últimas fotos.. Recuperação da canoa Gaivina do mestre João Gregório. Tejoconvida.com Partilhamos sorrisos e emoções únicas Mais genuíno é i...