sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

"Paleta de cores" na Gulbenkian

 No dia 7 de janeiro de 2016 fui à Gulbenkian com os meus colegas e a minha professora. Fomos no autocarro dos alfacinhas para ver as obras de arte no museu. Quando chegámos fomos separados em dois grupos de dez, a nossa monitora chamava-se Margarida . A Margarida mostrou-nos uma pedra azul que os pintores usavam naquela época para extrai os pigmentos, faziam ainda os pincéis com madeira, metal e pêlo de pónei. No final fizemos uma experiência com as cores primárias (amarelo, vermelho e azul).
Regressámos à escola , lanchámos, e a professora pediu-nos como trabalho de casa uma reflexão sobre a visita à Gulbenkian.
Gostei muito da visita ao museu do Calouste.

Leandro 3º A

Eu e a minha turma, hoje, fomos à Gulbenkian. Eu adorei, vi muitos quadros desenhados. A senhora que nos estava a acompanhar chamava-se Paula. No fim da visita fizemos uma experiência com tintas. Logo depois fomos para a escola e de seguida lanchámos. Eu amei a visita.                                 Henrique Bartilotti 3.º A 











Sem comentários:

Recuperação da canoa Gaivina

Últimas fotos.. Recuperação da canoa Gaivina do mestre João Gregório. Tejoconvida.com Partilhamos sorrisos e emoções únicas Mais genuíno é i...